O grupo i9 promove no dia 3 de dezembro no Rio de Janeiro seu primeiro evento público. O encontro se estenderá entre manhã e tarde e terá como tema “Os liberais e o Brasil pós-impeachment”.
O evento será dividido em três painéis: o primeiro, mediado pelo engenheiro Roberto Motta, tratará da redescoberta do liberalismo no Brasil e contará com uma mesa formada por uma representante do Instituto Friedrich Naumann, Beatre Forbriger, e o presidente do Instituto Ludwig von Mises Brasil, Hélio Beltrão.
O segundo, por sua vez, terá como temática o “liberalismo cultural”. Foram convidados para participar dele o publicitário Alexandre Borges e a jornalista Priscila Chammas, editora do blog “Capitalista Morena”. O painel será mediado por Marcelo Monteiro.
O último painel será focado nas perspectivas eleitorais do movimento liberal e contará com um debate entre o advogado Bernardo Santoro, ex-CEO do Instituto Liberal, e Fábio Ostermann, cientista político e ex-candidato do Partido Social Liberal à prefeitura de Porto Alegre.
O evento contará também com uma apresentação do projeto do i9 feita por Leonardo Fiad, um de seus fundadores. Ingressos estão sendo vendidos por R$ 38,50, inclusas as taxas, pelo Sympla.