Cercado de mistério, o projeto Brasil Paralelo parece ambicioso. Descrita como “startup que desenvolve uma plataforma para revolucionar a forma com que se cuida da sociedade sem depender de políticos”, a organização conquistou 40 mil fãs em sua fanpage do Facebook e promete fazer o que seria a maior conferência da nova direita que o país já viu, reunindo personalidades das mais diferentes correntes do movimento.
Pela divulgação, os painéis aparentemente serão apenas online. Não há, ainda, divulgação dos dias e horários em que as transmissões ocorreriam – apenas a menção a que o evento transcorrerá em novembro e a promessa de que mais detalhes serão enviados para os endereços de e-mail dos interessados que tenham se cadastrado.
Na página do encontro, constam como “confirmados” nomes como Gilmar Mendes, Janaína Paschoal, Olavo de Carvalho, Luiz Felipe Pondé, Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro e outras personalidades em destaque.
A falta de detalhes sobre o projeto, no entanto, deixa uma nuvem de incertezas sobre como será o encontro. Apoiam a iniciativa o Instituto Atlantos e o grupo “Liberta Global”.