O Brasil Paralelo já disponibiliza gratuitamente em seu site os quatro documentários que compõem o seu autodesignado “congresso”. Segundo informações divulgadas pela organização, o projeto já alcançou 4,1 milhões de usuários no Facebook.
Os filmes propõem, dentre outros assuntos, uma releitura histórica do país e a reflexão sobre como a luta comunista atualizou sua estratégia para atuar nos dias de hoje. Como já anunciado por este Boletim, nomes de grande relevância do movimento concederam depoimentos para a produção dos documentários.
Surpresa para muitos, porém, é que o projeto lançou paralelamente um produto pago para os usuários. Por R$ 360, os internautas poderão ter acesso à íntegra dos entrevistados dos documentários – segundo a organização, mais de 100 horas de conteúdo -, além de um filme inédito sobre os bastidores do impeachment. Este Boletim entrou em contato com a organização por meio do Facebook com algumas perguntas sobre o projeto, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia.
Assista os documentários pelos links abaixo:
Capítulo 1 – Panorama Brasil: Um raio-x inconveniente (28 min)
Link: http://membros.brasilparalelo.com.br/videos/51
Capítulo 2 – Terra de Santa Cruz – Uma história não contada (34 min)
Link: http://membros.brasilparalelo.com.br/videos/52
Capítulo 3 – A Raiz do Problema (44 min)
Link: http://membros.brasilparalelo.com.br/videos/54
https://www.youtube.com/watch?v=PFV3AW5IlgI
Capítulo 4 – Dividindo Pessoas, Centralizando o Poder (47 min)
Link: http://membros.brasilparalelo.com.br/videos/77