Imagine escolher sua pizza entre sabores como “Menos Marx, Mais Mises”, “Quem é John Galt?”, “Imposto é Roubo”, “Capitalism Wins“, “Liberdade Funciona”, entre outros. Pois alguém não apenas imaginou, como executou essa inusitada ideia ao criar a chamada “Pizzaria Liberal”. Com uma página que acumula quase 800 seguidores no Facebook, a iniciativa se autodeclara como a “primeira pizzaria que divulga o liberalismo no país”.
Nas fotos da fanpage, é possível desbravar alguns eventos onde a Pizzaria Liberal se fez presente. Entre eles, um encontro social do Grupo Henry Maksoud, ligado ao Estudantes pela Liberdade, em julho, e no evento Confraria de Ideias, organizado pelo Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina.
O youtuber Arthur do Val já prestigiou as pizzas do evento. Clarion de Laffalot, também em julho, publicou em sua fanpage uma brincadeira comparando o cardápio da Pizzaria Liberal com uma suposta pizzaria marxista. “Qual é a sua pizzaria favorita?”, provocava Laffalot na publicação.
Perguntados sobre se a pizzaria tem um endereço fixo, os administradores da fanpage responderam que ela apenas atendia eventos, mas que “em breve teria” um espaço próprio. “Assim que acertarmos todos os detalhes iremos informar a todos. Esperamos conseguir atender ao máximo de pessoas possível”, respondeu a página a um dos internautas.
O Boletim da Liberdade entrou em contato com a Pizzaria da Liberdade visando saber mais sobre o projeto, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.