A página Tradutores de Direita, conhecida por divulgar nas mídias sociais traduções de vídeos estrangeiros, na maioria de portais conservadores e noticiários americanos, surpreendeu a todos no começo de 2017 com uma tradução bastante inesperada: a famosa entrevista do político carioca e ex-governador da Guanabara, Carlos Lacerda, ao programa Firing Line, do jornalista conservador americano William F. Buckley Jr.
A entrevista, gravada em 13 de novembro de 1967, não estava disponível na íntegra aos brasileiros nem mesmo apenas em inglês. Os tradutores comentam que, naturalmente, ter acesso a ela “não foi uma tarefa fácil”. Eles anunciaram o lançamento descrevendo o esforço que demandou: “Após 1030 transcrições, muitas horas de trabalho e a permissão da Leland Stanford Junior University para legendarmos e publicarmos este material raríssimo e extremamente valioso ao público de direita, os Tradutores de Direita disponibilizam em primeira mão a entrevista completa de Carlos Lacerda no programa Firing Line“.
Na raridade, Lacerda, “o último representante da direita organizada no país, e, William Buckley, falam de diversos assuntos, tais como a democracia no Brasil, os militares, as razões para a deposição de João Goulart, o pré-64, os governos não democráticos na América Latina e muitas outras questões”.
Confira o material clicando aqui.