Pouco a pouco, o Partido Social Liberal leva adiante seu projeto de transformação em um novo partido, cada vez mais ideológico e com foco em uma comunicação mais jovem. Prova disso é que, em fevereiro, assumiram a comissão provisória estadual do partido alguns nomes experientes ligados ao mercado de comunicação.
Liderando esse processo, no cargo de presidente, vem Paulo Gontijo, que tem pós-graduação em Liderança e Competitividade Global pela Georgetown University. Ele é um dos sócios da agência de comunicação “Mesa”, cujo site o descreve como tendo “grande experiência em projetos de comunicação corporativo e consultoria em marketing político”. Gontijo já colaborou, segundo a empresa, nas campanhas políticas de Fernando Gabeira (2008), Marcelo Crivella (2012) e Alessandro Molon (2016).
Para Gontijo, os objetivos políticos do partido são “resgatar uma atuação baseada no ideário liberal e reformular as práticas políticas” do estado do Rio. Para isso, ele diz que é preciso esclarecer para a sociedade de que o PSL é coerente com suas ideias .”Temos que comunicar claramente quais são essas ideias e o que vai nos diferenciar, de verdade, de outros partidos”, disse ele em nota no Facebook.
Já o novo secretário-geral do PSL/RJ é Vinicius Oberg Guedes, publicitário formado pela ESPM e fundador da agência República, considerada um case de sucesso por ser especializada no público-jovem. Atualmente, ele é sócio de outra agência de comunicação.
Dentre outros nomes que compõem a nova comissão provisória do partido, estão Hugo Neto – que, em 2012, foi candidato à vice-prefeito de Duque de Caxias (RJ) pelo Democratas na chapa capitaneada por um candidato do PR – e o empreendedor Pedro Rafael, candidato da corrente “Livres”em 2016 à vereador do Rio de Janeiro.