Em virtude do avançar do projeto de lei que limitará a atuação do Uber e aplicativos similares no Brasil, o Students for Liberty iniciou a campanha #EuQueroEscolher. Além de um hotsite que conta com um manifesto, o SFL criou um filtro de fotos para os adeptos à causa utilizem em suas redes sociais. Até a publicação desta nota, mais de 470 pessoas já haviam personalizado seus avatares pelo direito ao Uber.
Confira, abaixo, o manifesto do SFL:
VOCÊ PAGA, VOCÊ ESCOLHE
A indústria de táxis há décadas é regulada pelo estado e os resultados tem sido desastrosos. Relatos de ameaças, fraudes, preços diferentes do combinado, recusa de corridas, e até mesmo assassinatos e estupros por parte de quem o estado deveria regular infelizmente abundam.
Esta situação começou a ser resolvida quando o passageiro ganhou o direito de escolher. A concorrência regulou o mercado. Taxistas passaram a dar descontos e serem agradáveis e outras companhias surgiram preocupadas em lucrar agradando o cliente.
Agora, congressistas reunidos em Brasília querem acabar com sua Liberdade para Escolher! O projeto de autoria do deputado Carlos Zaranttini (PT-SP), na prática, proíbe qualquer concorrência ao serviço de táxi, deixando você mais uma vez na mão de quem se recusa a prestar um bom serviço.
Sem o incentivo da concorrência, taxistas poderão atuar da mesma forma que antes, e você não terá ninguém a quem recorrer! Além disso, dezenas de milhares de pessoas que estão conseguindo alimentar suas famílias graças a liberdade de entrada no mercado, subitamente ficarão sem renda. Motoristas que conseguiram se livrar da máfia dos alvarás e permissões controlados por poucos, terão que voltar a se submeter a ela. Empreendimentos que dependem da facilidade dos seus clientes encontrarem um transporte bom e barato irão a falência.
Junte-se ao SFLB e mostre que você quer ter Liberdade para Escolher! Clique aqui e adicione o filtro na foto do seu perfil do seu Facebook e Twitter.