A rede estudantil Students for Liberty Brasil (SFL) divulgou em seu site oficial a abertura do processo seletivo para seu Programa de Coordenadores. Segundo a rede, o programa tem por objetivo “empoderar estudantes universitários que buscam tornar-se lideranças e inovar no ativismo pela liberdade”.
Dentro do programa existem três níveis: a coordenação Regional, a Estadual e a Local. A seleção para Coordenadores Locais é aberta semestralmente e, após um treinamento e uma participação ativa no movimento estudantil, é possível que essas lideranças sejam promovidas para os outros níveis.
Entre os benefícios de participar desse processo, o SFL menciona as oportunidades internacionais, com possibilidade de treinamento em universidades estrangeiras; o acesso a eventos fechados, materiais gráficos editáveis, livros e um banco de dados de palestrantes; o treinamento em si e a própria chance de construir uma carreira em instituições liberais.
As únicas exigências para participar do programa são concordar com os ideais do SFL e ter disposição para trabalhar pela causa. Os interessados devem fazer o cadastro da solicitação no site até o dia 30 de abril. A inscrição será encaminhada para o coordenador estadual responsável para ser analisada. O passo seguinte é uma entrevista e, uma vez que o candidato seja aprovado, ele receberá um e-mail já com todas as informações para se tornar um coordenador.