O Instituto Millenium divulgou no último dia 18 seu mais novo vídeo institucional. No filme, que segue o estilo informal como aquele feito em defesa das privatizações, o IMIL convoca os cidadãos à ação.
A organização reforça no texto, narrado por um locutor, expressões-chave de sua atuação, como “democracia” e “estado de direito”. O Instituto Millenium também afirma que é parceiro de “movimentos diversos da sociedade civil que utilizam o conteúdo de qualidade” produzido pela instituição para “botar a boca no trombone”.
Embora tenha quase 140 mil seguidores no Facebook, no entanto, o vídeo teve baixa repercussão. No Facebook, até o fechamento desta matéria, o filme teve 297 visualizações, enquanto que no YouTube foram apenas 72.
Confira:
De que valem as leis, se elas não são conhecidas pela população?
De que valem as regras, se elas não são de fato aplicadas?
De que vale a democracia, se os indivíduos não conhecem os canais para mudarem a legislação que consideram injustas?
Sem nada disso, o que temos é uma democracia bem capenga.
Que não consegue garantir, nem cumprir, seus objetivos essenciais.
Temos que encarar os problemas de frente para fazer a roda girar.
É por isso que o Instituto Millenium acredita que é preciso espalhar a informação.
Somos parceiros de movimentos diversos da sociedade civil que utilizam o conteúdo de qualidade que produzimos para botar a boca no trombone.
Ajudando a transformar ideias em ações. Sem ação, sem participação, sem um controle de cada indivíduo, o Estado de Direito continuará sendo somente uma palavra no papel.
Espalhe conhecimento você também! Participe dessa defesa no seu dia a dia!