O jornalista Felipe Moura Brasil anunciou no último sábado (28) que deixaria, após 3 anos, de escrever para o portal Veja.com, alegando ter recebido uma “proposta irrecusável” de outro veículo. Após alguns dias de mistério, descobriu-se ontem (2) para onde o profissional vai. Ele fará parte do time de jornalistas do blog O Antagonista, um dos mais lidos da internet, com cerca de 10 milhões de visitas mensais.
Considerado um dos maiores influenciadores de política na internet, Moura Brasil tem apenas 35 anos e ganhou notoriedade por ter organizado o livro best seller O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, que reuniu artigos do filósofo Olavo de Carvalho. A obra foi editada pela Editora Record – de onde também havia trabalhado como tradutor e copidesque. Em março, Felipe Moura Brasil foi o primeiro brasileiro a gravar um programa especial para a Prager University, onde contou a crise do Brasil após longos anos do governo PT.
O site O Antogonista foi fundado em 2015 pelos jornalistas Diogo Mainardi e Mário Sabino, que, assim como Moura Brasil, também tiveram passagem pela revista Veja. Atualmente, a página conta com a colaboração de outros profissionais, publica diariamente dezenas de atualizações e tem investido em linguagem audiovisual, por meio de transmissões ao vivo comandadas pela jornalista Madeleine Lacsko.