Será fundado nessa sexta-feira (19) em São Luís, no Maranhão, o Círculo Monárquico de São Luís. Trata-se de mais um núcleo organizado para difundir o ideário monárquico no país. Na ocasião, haverá uma conferência com o professor José Carlos Sepúlveda, ligado à Casa Imperial do Brasil, a ser sediada no auditório do jornal O Imparcial. O evento está previsto para começar às 19h.
Além da palestra, será lido no encontro um manifesto do Círculo à sociedade maranhense. Além de observar o que chamam de “fracasso do projeto republicano”, a organização frisará a importância de se “conjugar adequadamente Autoridade e Liberdade”. Os membros-fundadores manifestarão serem favoráveis à implantação de uma Monarquia Parlamentar, sob a perspectiva de uma “monarquia federativa”, asseguradas as “liberdades de imprensa, expressão, reunião, associação e sindical”.
O grupo está sendo liderado pelo empresário José Lorêdo Filho, da Livraria e Editora Resistência Cultural, no posto de Conselheiro-Diretor. Ainda no conselho, estão Francisco Bezerra, Paulo Rogério da Silva e Melhem Saad, respectivamente como 1º e 2º secretário e tesoureiro.