Os monarquistas devem anotar na agenda as seguintes datas: 10 e 11 de junho. São os dias da vigésima sétima edição do tradicional Encontro Monárquico, que anualmente congrega no Rio de Janeiro – sede da antiga monarquia brasileira – os defensores dessa forma de governo no país.
As datas foram informadas na página no Facebook Pró-Monarquia, ligada à Casa Imperial do Brasil. O Encontro Monárquico propriamente dito acontece no dia 10, que é um sábado, enquanto no dia seguinte se dará a comemoração do aniversário de 79 anos do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, atualmente o Chefe da Casa Imperial. Se o Brasil ainda fosse uma monarquia, ele seria o imperador.
Seguindo o hábito, o Encontro Monárquico, que conta geralmente com palestras sobre a história da monarquia brasileira e os benefícios de uma restauração, ocorrerá no Windsor Flórida Hotel, no Flamengo. Será ainda celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, às 12 horas, seguida de um almoço comemorativo.
A página avisa que “oportunamente” enviará “os convites para um e outro ato, a programação detalhada das conferências do Encontro e o formulário com os valores de inscrição”. Confira a arte de divulgação:
Leia também:
+ Movimentos monarquistas se manifestam na rede após a nova crise