Em vídeo publicado na última quarta-feira (24), o vereador Fernando Holiday (DEM/SP), um dos coordenadores nacionais do Movimento Brasil Livre, manifestou-se contrário a ideia de eleições diretas para presidente da república no cenário cada vez mais provável de afastamento de Michel Temer. Ele argumentou ser favorável ao cumprimento da Constituição e observou que essa articulação seria apenas para beneficiar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
“O Brasil vive uma crise sem precedentes. E, como não poderia ser diferente, a esquerda se aproveita para, agora sim, tentar fazer um golpe”, acusou. “Na verdade, o que eles querem é uma afronta à Constituição e, mais do que isso, uma defesa do ex-presidente Lula. O ex-presidente sabe que as investigações conduzidas pelo MPF e a sentença e provável condenação do juiz Sergio Moro lá em Curitiba estão mais próximas do que nunca”.
No duro discurso, Holiday afirmou que as eleições diretas não podem servir como salvação ao “maior bandido que a nossa República já viu”, numa referência ao líder petista. “Não vamos cair nesse discurso fácil, […] no conto de fadas daquela militância que foi sustentada com dinheiro público e foi parceira do governo mais corrupto da nossa história durante mais de uma década”, concluiu.