Carioca, doutor em Antropologia Social, eventualmente articulista no Senso Incomum e tradutor na Record, Flavio Gordon lançará um livro pela editora Record. “A Corrupção da Inteligência – Intelectuais e poder no Brasil” chega às livrarias no dia 21 de agosto.
A obra foi anunciada em destaque pelo próprio editor, Carlos Andreazza, conhecido pela publicação de literatura liberal e conservadora nos últimos anos. Andreazza apresentou o livro com grande exaltação, dizendo que é “das mais poderosas – e corajosas – reflexões publicadas no Brasil em anos” e que “é um espanto a consistência do pensamento de Flavio Gordon”.
Andreazza informa ainda que o livro tem apresentação do crítico literário Rodrigo Gurgel e texto de orelha de Filipe G. Martins, analista político formado em Relações Internacionais e aluno de Olavo de Carvalho. Segundo o próprio Gordon, a obra pretende abordar “a cultura brasileira e a política brasileira desde o chamado período da redemocratização”, com uma crítica direta à atuação dos intelectuais durante essa fase da história nacional.