O ex-técnico de vôlei e empresário Bernardinho filiou-se ao Partido Novo no mês de abril e, desde então, tem sido considerado uma das grandes apostas do partido para 2018. A novidade, porém, adiantada pelo jornal Gazeta do Povo, é que o comprometimento é tanto que ele tem feito palestras pelo país para ajudar a financiar o partido.
De acordo com a reportagem publicada no dia 1º, o presidente do NOVO do Paraná, Ubiratan Guimarães, teria confirmado a história, salientando inclusive que as palestras não necessariamente possuem conotação política. “Eu diria que o evento está mais para o caderno de esportes do que de política”, falou Guimarães.
Futuro
O jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou em nota recente que uma possível candidatura de Bernardinho deve ser decidida ainda em agosto. Ele mesmo ainda não teria decisão tomada. O mais provável, segundo Jardim, é que, desejando-se ser candidato, o seja para disputar o governo do estado do Rio de Janeiro. Caso isso se confirme, o nome de João Amoêdo como candidato à presidência em 2018 ganhará ainda mais força.