O livro do carioca e doutor em Antropologia Social Flávio Gordon, “A Corrupção da Inteligência: Intelectuais e Poder no Brasil”, da editora Record, terá um evento de lançamento na Livraria da Travessa do Leblon, no Rio de Janeiro, no próximo dia 4, segunda-feira. O livro já está nas livrarias desde a última segunda, dia 21.
O evento consistirá em um bate-papo com a presença, além do autor, do editor Carlos Andreazza e do comentarista político e publicitário Alexandre Borges. A obra foi anunciada em destaque por Andreazza, conhecido pela publicação de literatura liberal e conservadora nos últimos anos. Ele apresentou o livro com grande exaltação, dizendo que é “das mais poderosas – e corajosas – reflexões publicadas no Brasil em anos” e que “é um espanto a consistência do pensamento de Flávio Gordon”.
Segundo o próprio Gordon, a obra pretende abordar “a cultura brasileira e a política brasileira desde o chamado período da redemocratização”, com uma crítica direta à atuação dos intelectuais durante essa fase da história nacional.