Uma notícia vinda de Jeffrey Tucker, CEO do Liberty.Me, diretor de conteúdo da Foundation for Economic Education e muito próximo ao Instituto Mises Brasil, promete pôr lenha na fogueira de um debate que vem sendo muito travado: a posição de certos regimes e pensamentos autoritários, racistas ou totalitários no espectro político.
“Right-Wing collectivism: The other threat to liberty” (em tradução livre, “Coletivismo de direita: a outra ameaça à liberdade”) abordará movimentos como o nazismo e os assim chamados “supremacistas brancos”. Segundo Tucker, que já recebeu críticas nos comentários da publicação em que divulga a capa de seu livro, seu guia na elaboração do “conceito-chave” do livro é ninguém menos que o economista austríaco Ludwig Von Mises.
Sua inspiração estaria nos conceitos de “hegelianismo de esquerda” e “hegelianismo de direita”, sendo o livro acerca do último e do que o autor considera serem suas derivações. A capa insinua o formato de uma suástica. O que será que vem por aí?
+ Leia também: “Se o nazismo era coletivista, ele era de esquerda, direita ou terceira via?”