O “Domingo Espetacular”, revista eletrônica dominical da RecordTV, exibiu na noite do último domingo (15) uma ampla reportagem especial sobre as polêmicas exposições de arte que agitaram o mês de setembro. Para muitos grupos e influenciadores, tratou-se de uma reportagem exemplar, a despeito da cobertura enviesada feita pela TV Globo dos últimos acontecimentos.
Com mais de 17 minutos de duração, a reportagem ouviu lados contrários omitidos pela Globo e especialistas que, bem distante dos rótulos de “intolerantes”, teceram críticas sóbrias a respeito das polêmicas. Entre eles, os liberais Leandro Narloch e Joel Pinheiro da Fonseca, figuras recorrentes do ecossistema pró-liberdade.
Outro ponto destacado pela reportagem foi o posicionamento de artistas famosos, entre eles Caetano Veloso e Paula Lavigne, contra todos aqueles que se queixam do teor das exposições. A matéria destacou também a repercussão negativa da enviesada e polêmica reportagem exibida pelo “Fantástico”, da TV Globo, no domingo anterior.
Elogios
Após a exibição, a reportagem da RecordTV foi bastante elogiada na rede. A hashtag #ParabénsRecord figurou entre as principais do Twitter. “A Record mostrou o ponto de vista do povo”, comentou um internauta. Outro disse: “Empresa que for esperta, surfa na ‘onda conservadora’, pois a que vai com a turma do lacre, não lucra”.
O MBL estimulou a hashtag e considerou a reportagem como exemplo de “jornalismo sério”. Já o publicitário Alexandre Borges determinou: “Santa Concorrência!”.
+ Após pressão do MBL e mobilização nacional, Santander fecha exposição controversa em Porto Alegre
+ MBL faz desafio inusitado ao Santander após exposição controversa
+ Ouça o direito de resposta do MBL em rádio após ataque agressivo de locutor
+ Para 74%, liberais devem protestar contra exposições de arte duvidosas