O Boletim da Liberdade, veículo pioneiro na cobertura do ecossistema pró-liberdade do Brasil, lança neste domingo (26) mais um projeto para reconhecer o trabalho de indivíduos e grupos que atuam na difusão e na defesa do ideário liberal no Brasil. Trata-se do Prêmio Boletim da Liberdade.
A iniciativa se somará a outras honrarias já feitas regularmente por diversas organizações, mas com um diferencial: haverá ampla participação dos leitores no processo de escolha dos candidatos ao prêmio, bem como na votação final.
A 1ª etapa, que se estende até o dia 3 de dezembro, já está aberta. Nela, qualquer pessoa poderá sugerir candidatos ao prêmio, desde que apresentando uma justificativa. O Prêmio Boletim da Liberdade 2017 será composto por duas modalidades: “Personalidade do Ano de 2017”, focada em indivíduos que tiveram uma atuação marcante, e “Organização do Ano de 2017”, que poderá congregar grupos, movimentos, clubes ou institutos.
A etapa de votação ocorrerá entre os dias 4 e 11 de dezembro e será restrita aos assinantes do Boletim da Liberdade – um programa de financiamento do Boletim que também traz benefícios exclusivos aos apoiadores. As assinaturas custam a partir de R$ 9,30 mensais. Os assinantes escolherão o vencedor de cada modalidade entre as dez opções mais inscritas na 1ª fase pelo grande público.
O anúncio dos vencedores, por sua vez, está previsto para o dia 15 de dezembro. Os laureados receberão um troféu ou placa comemorativa em reconhecimento ao prêmio em até 60 (sessenta) dias após o anúncio.