O ativista Rogério Chequer anunciou nesta sexta-feira (8) que está se desligando do movimento Vem Pra Rua após receber um convite pera concorrer nas eleições de 2018 pelo Partido Novo.
Engenheiro de formação, ele é considerado o principal líder do VPR e sai do movimento de acordo com uma diretriz interna que pede afastamento das lideranças que pretendem participar da política.
Informações preliminares divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo dão conta de que o convite teria sido para disputar o governo do estado de São Paulo. Por outro lado, não estaria descartada a disputa por uma vaga para o Senado Federal ou para a Câmara dos Deputados.
[wp_ad_camp_1]
A vereadora de São Paulo Janaina Lima (NOVO/SP), primeira política eleita pelo Partido Novo naquele estado e ex-líder do Vem Pra Rua, comemorou a notícia em sua página no Facebook. “Mais do que uma grande pessoa e um líder inspirador, Chequer foi quem me mostrou que o Brasil que todos queremos não é apenas um sonho”, disse.
Gustavo Franco, presidente da Fundação NOVO, por sua vez, disse que a notícia representava “o NOVO crescendo” e que seria “muito bom trabalho com Rogério Chequer”.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/vemprarua.net/videos/893733804141302/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]