O fato inusitado aconteceu na Nova Zelândia, na Península de Coromandel. O consumo de álcool em locais públicos durante as celebrações do réveillon foi proibido. Por isso, um grupo de amigos tomou a criativa decisão de burlar a regra criando sua própria ilha, em um divertido ato de rebelião contra a determinação estatal.
Segundo informações replicadas pela BBC Brasil, eles ergueram uma estrutura de areia no estuário de Tairua no domingo à tarde, durante a maré baixa, e então a equiparam com uma mesa de piquenique e um refrigerador portátil. Os habitantes locais estariam fazendo piada com a situação, observando que eles conseguiram se localizar em “águas internacionais” e, portanto, estariam isentos da proibição. O grupo passou a noite da virada comemorando na “ilha” – claro, bebendo. [1]
[wp_ad_camp_1]
Embora a violação da medida seja punida com prisão ou multa de US$ 180, as autoridades locais parecem ter interpretado a atitude do grupo com humor. O comandante da polícia local, o inspetor John Kelly, teria dito, por exemplo, que “Isso é que é pensar de forma criativa. Se eu soubesse, provavelmente teria participado também”.
[wp_ad_camp_3]