O Boletim da Liberdade divulgou na noite desta quinta-feira (18) em sua página no Facebook a primeira das três partes da entrevista exclusiva concedida por João Amoêdo, pré-candidato à presidência da república pelo Partido Novo, à nossa equipe na última sexta-feira (12) no Rio de Janeiro.
A conversa, ao todo, rendeu cerca de 35 minutos de gravação. Editor do Boletim da Liberdade, o jornalista Lucas Berlanza conduziu os questionamentos, que incluíram temas polêmicos como aborto, legalização da maconha, a identificação de Amoêdo com o liberalismo, como seria um governo do NOVO e o cenário eleitoral para 2018.
[wp_ad_camp_1]
Na primeira parte, já divulgada e que também está disponível para assinantes e não-assinantes abaixo, Amoêdo afirma que se considera um liberal, que “o caminho para um país mais próspero passa pelas teorias liberais”, diz ser favorável à descriminalização ao porte de maconha quando em pequenas porções e a favor do aborto apenas nos casos já previstos em lei. Ele também fala de seus autores liberais prediletos: Milton Friedman, Bastiat e Roberto Campos.
As outras duas partes estão previstas para serem divulgadas no próximo sábado (20) e segunda-feira (22). Nelas, Amoêdo chega a citar quantos ministérios considera ideal para o Brasil ter, a possibilidade de o economista Gustavo Franco assumir algum papel no governo, como o NOVO pretende atuar em relação à esquerda e como ele pretende conquistar o eleitorado de Jair Bolsonaro.
Todas as partes da entrevista serão divulgadas no site, no Facebook e no YouTube.
Assista pelo YouTube (melhor qualidade):
Assista pelo Facebook: