Um think tank jovem, fundado em julho de 2017, o Instituto Monte Castelo anunciou que lançará em fevereiro a tradução para o português do Índice de Liberdade Econômica da Heritage Foundation de 2018, de forma simultânea à versão em inglês. O lançamento se dará em parceria com a Gazeta do Povo.
O Instituto Monte Castelo se define como um centro de pesquisa em políticas e legislação pautado “pela defesa da vida, da liberdade, da responsabilidade e da subsidiariedade”. Sediada em Brasília, a instituição deseja atuar no campo das leis e das decisões judiciais. A diretoria atual conta com Felipe Azevedo Melo na presidência, Gabriel de Arruda Castro como diretor-executivo, Luiz Jardim como diretor de pesquisa e Rogério Ferreira Nunes como diretor financeiro. [1]
[wp_ad_camp_1]
Já o Índice de Liberdade Econômica da Heritage Foundation é uma classificação criada em 1995 que avalia a situação da liberdade econômica em 186 países. Seus resultados costumam ser citados por instituições e ativistas liberais. A autorização para a tradução foi dada ao instituto, que conta com a Gazeta para amplificar o seu alcance com divulgação, incentivando o debate sobre a liberdade econômica no país.
[wp_ad_camp_3]