A jovem cubana Zoe Martinez, hoje residente no Brasil e conhecida por seus vídeos com informações sobre Cuba, divulgou nesta sexta (26) uma resposta a uma ativista que ofendeu todos os cubanos críticos do regime comunista da ilha, em uma entrevista ao canal Mamãe Falei de Arthur do Val. A ativista disse que tais cubanos seriam “babacas”.
A manifestante petista entrevistada no canal declarou que Cuba deveria ser considerado um exemplo para o Brasil de país bem-sucedido. Do Val rebateu, dizendo que conhece dois cubanos que fugiram de lá e “tiveram que inclusive quase naufragar para chegar aqui no Brasil, e disseram que lá é horrível”. Ela rebateu: “Tenho a dizer que esses cubanos são dois babacas e se eu pudesse iria para lá no lugar deles”, confessando em seguida que nunca esteve na ilha dos Castro.
[wp_ad_camp_1]
Ofendida, Zoe disse que a ativista leu os livros de História que falam “o que ela quer ouvir” e ela “não tem a menor noção do que um cubano passa para viver em Cuba”. Encerrou convidando a ativista a viajar para Cuba e nunca mais voltar. “Espero que seja muito feliz lá sem liberdade de expressão, sem liberdade de comer o que quiser e sem liberdade de ir e vir”, desejou, concluindo: “A única babaca aqui é você e quem acredita nesse sistema de governo”. Confira na íntegra:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/zoemartinezoficial/videos/581815348827631/?hc_ref=ARREAzXyFNobvgh0Ezs5t6fFEilDlvjYaQqYosXAd78PN0V4KojnONx1NEoh7vEQiqM” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]