A imprensa noticiou que o PSDB e o PTB estão articulando uma aliança para a disputa do governo do estado do Rio Grande do Sul. A notícia repercutiu entre apoiadores do Partido Novo e o próprio pré-candidato da legenda, o gestor e empresário Mateus Bandeira. Os argumentos de Bandeira foram divulgados pela jornalista Débora Cademartori em nota no jornal Zero Hora, na versão impressa da última segunda-feira (29), na página de política.
Bandeira disse: “Estou curioso para ver esse palanque com a presença do senador Aécio Neves, até há pouco tempo presidente do PSDB, e flagrado em conversa telefônica com o açougueiro corrupto Joesley, fazendo pedido nada republicano, e Roberto Jefferson, até pouco tempo atrás das grades, hoje novamente presidente do PSDB”.
[wp_ad_camp_1]
Quem também aproveitou a deixa para criticar o histórico dos partidos foi o objetivista Roberto Rachewsky, empresário e um dos fundadores do Instituto de Estudos Empresariais. Ele fez uma apreciação histórica e moral mais prolongada das atitudes recentes das lideranças dos dois partidos e defendeu o NOVO como a melhor alternativa.