O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, publicou na última quarta-feira (14) um artigo falando de segurança pública. No texto, o ativista opinou que faltam “propostas sérias” vindas de candidatos e que, a julgar pelo total de homicídios cometidos no país, “o Brasil está em guerra”.
Para Kim, o Brasil precisa de um candidato que “defenda mudança em pontos-chave do código penal e do código de processo penal”. Ele afirmou que mais importante do que penas mais rígidas, é que elas sejam cumpridas. “A aberração da progressão de regime, que faz com que um criminoso volte às ruas cumprindo apenas um sexto de sua pena, tem que acabar, ou ao menos ser revista”, escreveu.
[wp_ad_camp_1]
No artigo, Kim defendeu também a construção de novos presídios e a reestruturação das polícias, especialmente no que tange a planos de carreira. E afirmou que o pré-candidato à presidência da república Jair Bolsonaro “é um dos únicos que tocam no assunto” da segurança pública, mas que “apesar do discurso incisivo, ainda não trouxe nenhuma proposta concreta”.
Leia o artigo na íntegra clicando aqui.
[wp_ad_camp_5]
[wp_ad_camp_3]