O Brasil Paralelo, que ainda está lançando a série sobre a história nacional “Brasil – A Última Cruzada”, preparou uma programação especial para esta quarta-feira (7). Com o título “A Doutrinação Institucionalizada”, eles realizarão um debate sobre a disciplina da Universidade de Brasília que abordará o impeachment de Dilma Rousseff como um “golpe de estado”.
A conversa está prevista para as 20h, sendo necessária a inscrição gratuita aqui. A professora Ana Caroline Campagnolo, o deputado Marcel van Hattem e o produtor musical Rick Dias são os convidados que tratarão do assunto, analisando o contexto do curso, a sua legalidade e moralidade, a distorção de narrativa que empreende e o que fazer diante de sua existência.
[wp_ad_camp_1]
O motivo
Tudo isso acontece porque o professor Luis Felipe Miguel está oferecendo, na Universidade de Brasília, para o curso de Ciência Política, uma disciplina intitulada “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”. A ementa afirma que a disciplina analisa o governo Temer e “as possibilidades de reforço da resistência popular e de restabelecimento do estado de direito e da democracia política no Brasil”. A bibliografia inclui textos de Emir Sader, Ivan Valente e Leonardo Sakamoto.
[wp_ad_camp_3]