O movimento Brasil 200, que no início do mês realizou um grande evento focado em segurança pública no Rio de Janeiro, irá às ruas na cidade para apoiar a intervenção federal. Serão distribuídos adesivos com os dizeres “Eu apoio as nossas tropas” e panfletos com “dicas de segurança durante a pacificação”.
Nesse último material, o movimento liderado pelo empresário Flávio Rocha afirma que “o governo federal irá realizar nos próximos meses várias ações com o objetivo de resgatar a cidadania e garantir os direitos fundamentais dos cidadãos”. Em seguida, são listadas sete orientações para os cidadãos fluminenses:
O objetivo é a paz: “A presença de forças de segurança no Rio tem como objetivo combater o crime e tranquilizar o cidadão”.
Seu apoio é essencial: “As equipes de segurança dependem do apoio da sociedade para cumprir sua missão. Use as redes sociais, a mídia e seus contatos pessoais para manifestar o seu apoio”.
[wp_ad_camp_1]
Respeito é essencial: “As forças de segurança são compostas por cidadãos de todas as raças, crenças e origens. Cada soldado é um cidadão como você e merece respeito”.
Fique alerta contra a reação dos criminosos: “Grupos criminosos tentam criar confusão e desordem. Não aceite, incentive ou participe de provocações”.
Ande sempre com um documento de identificação: “Faz parte das operações a identificação de cidadãos. Mostre sua identificação sempre que solicitado”.
Ajude na luta pelos direitos humanos: “Denuncie a atuação de criminosos em sua região pelo disque denúncia”.
Coopere com as ações: “Serão realizadas revistas em bolsas e mochilas e vistorias em veículos. Coopere apresentando seus objetos e facultando o acesso ao veículo”.
+ Movimento Brasil 200 divulga seu plano para a Segurança Pública
[wp_ad_camp_3]