O presidente Michel Temer (MDB) já está avisando aos aliados de que pretende disputar a reeleição. A informação, publicada originalmente pelo jornal O Estado de S. Paulo, vai ao encontro de uma série de especulações que surgiram ao longo das últimas semanas.
Segundo a avaliação de Temer, apenas ele será capaz de defender seu legado presidencial e sua honra. Possíveis aliados, como Geraldo Alckmin (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM), já teriam dado indicação de afastamento. [1]
[wp_ad_camp_1]
Jurista, ex-presidente da Câmara dos Deputados e vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT) entre 2011 e 2016, Temer assumiu a presidência da república no primeiro semestre daquele ano. De lá para cá, tem feito um governo marcado pela recuperação econômica, reformas estruturais e estabilização política.
Com Temer candidato, a eventual candidatura do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, perde espaço. Mas, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, não totalmente descartada. Se os resultados das pesquisas com Temer candidato forem demasiadamente pífios, apoiar outro nome volta a ser considerado. Meirelles seria o preferido.
[wp_ad_camp_3]