O filósofo e escritor Olavo de Carvalho, um dos nomes mais expressivos no atual meio conservador brasileiro, está sendo mote de uma mobilização por orações e vibrações positivas entre seus admiradores. É que, desde a última sexta-feira (23), ele divulgou que está com pneumonia e, neste domingo (25), segundo relato de pessoas próximas, obteve complicações hospitalares e foi sedado.
Na sexta, Olavo anunciou de forma bem-humorada que faria cateterismo no hospital:
Neste domingo, porém, outras pessoas ligadas à Olavo compartilharam que o filósofo havia tido piora, tendo sido entubado e sedado pela manhã por estar com “traqueia bloqueada por aquele tumor de estimação que ele tem”, sem maiores detalhes. Segundo Silvio Grimaldo, amigo do professor, ele foi transferido para um hospital de maior porte da região onde vive, nos Estados Unidos, onde faria “uma traqueostomia para poder retirar o tubo” e um novo cateterismo “para desobstruir uma veia”. [1]
Com isso, muitos alunos, intelectuais e admiradores começaram a espalhar pedidos por correntes de oração, vibrações positivas e manifestações de solidariedade. O Boletim reuniu algumas declarações:
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3]