O empresário Flávio Rocha disputará as eleições de 2018 pelo PRB. O acerto teria sido feito na manhã desta terça-feira (27), como informa o jornal Folha de S. Paulo. As negociações se estendiam desde o fim do ano passado. [1]
De acordo com a publicação, foi dada garantia de legenda após uma conversa com o ex-ministro Marcos Pereira, também bispo licenciado da Igreja Universal. O principal quadro do partido é o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, também ligado à igreja. Flávio Rocha é evangélico de outra denominação, mas os valores em comum podem ter contribuído com a aliança. Apesar disso, o PRB fez parte do governo Dilma.
[wp_ad_camp_1]
Ainda de acordo com a publicação, em virtude do projeto político, Flávio Rocha deixará a diretoria do Grupo Guararapes, controlador da varejista Riachuelo, no próximo mês e teria dado garantia ao partido que poderá contribuir, do próprio bolso, com a campanha. Segundo a Folha de S. Paulo, a família do empresário tem um patrimônio estimado em R$ 1,3 bilhão.
Mais ativo nas redes desde o início do ano, com a criação do movimento Brasil 200, Flávio Rocha também é o candidato do MBL à presidência da república. Em seu discurso, prevalece a tendência liberal na economia e a preservação de valores conservadores no campo moral.
+ ‘Não estamos dividindo a direita’, diz Kim, do MBL, sobre apoio a Flávio Rocha
+ Com críticas a Bolsonaro, Kim lança CEO da Riachuelo como candidato do MBL
[wp_ad_camp_3]