Arthur do Val publicou em seu famoso canal Mamãe Falei uma crítica muito direta à grande imprensa no último dia 25. O motivo principal do comentário foi a maneira como O Globo atacou Luciano Ayan e o MBL por conta do compartilhamento de um comentário da desembargadora Marília Castro Neves sobre a vereadora Marielle Franco.
Do Val relaciona uma série de veículos que publicaram o comentário da desembargadora, entre eles o blog Ceticismo Político, de Luciano Ayan, que concedeu entrevista a este Boletim analisando o caso. “O único portal que o Facebook excluiu foi o Ceticismo Político“, ele ressaltou, “porque é um blogzinho desse tamanho que não recebe um centavo de dinheiro público”.
Ele destacou também uma longa matéria da Veja atacando o MBL por “fazer fake news”, sendo que a própria revista publicou a mesma informação, e pontuou que a maioria das informações que realmente importam não chegam ao conhecimento do público através da grande imprensa, mas apenas pela Internet ou através de sites alternativos.
Confira na íntegra:
[wp_ad_camp_1]
https://www.youtube.com/watch?v=H4_EoOodPW0
[wp_ad_camp_3]