A regulação do estado¹ nas atividades privadas tornou-se tão natural que uma notícia como essa causa espanto. A Universidade São Jerônimo, porém, que se define como “inspirada nas primeiras universidades na cristandade, cujo objetivo não era a emissão de certificados”, anunciou na última segunda-feira (26) que não reconhece o MEC.
No texto publicado em sua página no Facebook, a instituição afirma que as universidade originais devem buscar a verdade e que se não se submeterá a “quaisquer instituições descomprometidas com os verdadeiros valores humanos e educacionais”. [1]
[wp_ad_camp_1]
De inspiração religiosa, especificamente católica, a São Jerônimo explica ainda que foi fundada porque “deseja ver Nosso Senhor [Jesus Cristo] conhecido por todos e porque deseja que o Seu reinado social seja instaurado”.
Atualmente, há cursos oferecidos nas áreas de teologia, história, direito, letras e conhecimentos gerais. A instituição garante que eles equivalem a cinco graduações e promete novas aulas diariamente. Dentre os cursos já oferecidos, estão uma introdução ao segundo reinado, latim e a formação do novo testamento bíblico. [2]
Para tornar-se um aluno, a São Jerônimo oferece pacotes gratuitos (com duas aulas por semana) ou pagos, cujos valores variam até R$ 59,90. As inscrições são online e podem ser feitas por meio desse link.
[wp_ad_camp_3]
¹O Boletim da Liberdade não grafa estado com letra maiúscula propositadamente.