O blog Direto da Fonte, de Sonia Racy, mantido pelo Estadão, divulgou uma importante decisão tomada pelos pré-candidatos do Partido Novo em reunião geral em São Paulo. A nota, publicada neste sábado (7), revela que todos eles se comprometeram a um corte profundo de gastos caso consigam se eleger
O encontro se deu na quinta-feira (5), conforme a nota, e todos os presentes “decidiram que, se eleitos, vão abrir mão de privilégios federais, estaduais e municipais”. O texto ainda especifica que privilégios seriam esses: “Morar em palácio de governo, usar cartão corporativo”, além de “cortar pela metade as verbas de gabinete” e abrir mão, ao término do mandato, “dos benefícios públicos, inclusive a aposentadoria”.
O partido compartilhou a matéria, endossando seu conteúdo, e acrescentou que os quatro pré-candidatos anunciados a cargos majoritários pela legenda estavam presentes: o postulante à presidência da República, João Amoêdo; ao governo de Minas, Romeu Zema Neto; ao governo do Rio Grande do Sul, Mateus Bandeira; e ao governo do Distrito Federal, Alexandre Guerra. Confira o post original:
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3