O youtuber Arthur do Val, dono do canal “Mamãe Falei”, foi agredido com dois tapas no pescoço – um deles mais forte – na noite desta segunda-feira (3) pelo pré-candidato à presidência da república Ciro Gomes (PDT). O incidente ocorreu pouco antes do painel “Encontro com Presidenciáveis” realizado no 31º Fórum da Liberdade, em Porto Alegre.
A acusação inicial, sem vídeo, repercutiu entre lideranças do ecossistema pró-liberdade e virou notícia até no site da revista Época. À publicação, Do Val afirmou que levou dois tapas na nuca do pré-candidato do PDT após perguntar “se o sequestro do presidente Lula estava indo bem”. Em seguida, complementou: “Depois eu perguntei se ele achava certo receber o pessoal do Sérgio Moro na bala. E ele me deu dois tapas na nuca”. [1]
Diversas personalidades presenciaram a cena e repercutiram em suas redes sociais. Entre eles, o também youtuber Raphael Lima, Leandro Ruschel e o presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão. “Esse é o candidato da esquerda mostrando como tratará a imprensa”, criticou Ruschel.
[wp_ad_camp_1]
Horas depois do incidente, Arthur do Val divulgou as imagens. Elas mostram que Ciro negou as duas declarações apontadas criticamente pelo dono do canal “Mamãe Falei” fossem verdadeiras, e que Pompeo de Matos, presidente do PDT gaúcho, estava no local e jogou guaraná para afastar o youtuber, que também é pré-candidato a deputado estadual por São Paulo.
Confira o vídeo de Do Val na íntegra:
[wp_ad_camp_3]