O Ladies of Liberty Alliance (LOLA), criado em 2009, é uma rede internacional dedicada a treinar e organizar lideranças femininas em prol de ideias libertárias. No último dia 20 de março, foi criada uma filial brasileira, inaugurada no Rio de Janeiro. [1]
“A ausência de mulheres atuantes na política não é nenhuma novidade. Há um enorme vácuo de representação e de propostas para sanar as problemáticas femininas, fenômeno do qual os movimentos liberais e libertários não estão isentos” escreveu Cecília Lopes, uma das ativistas da filial. O propósito do núcleo brasileiro é o mesmo: “unir, empoderar e promover lideranças liberais femininas para trocar experiências, pensar soluções e atrair mais mulheres para a causa da liberdade”.
[wp_ad_camp_1]
Na página do LOLA brasileiro no Facebook, foram publicadas homenagens a personalidades femininas brasileiras, como a abolicionista e precursora do feminismo Nísia Floresta e a deputada negra do Partido Liberal Catarinense no início do século XX, Antonieta de Barros.
[wp_ad_camp_3]