O Partido Novo e sua absorção de filiações do Livres foram destaques na coluna Poder em Jogo, do jornal O Globo, desta terça-feira (17). O texto da nota, assinada por Lydia Medeiros, ainda informa quem será o coordenador do programa de governo do pré-candidato à presidência do partido, João Amoêdo – e que ele será do Livres. [1]
A publicação relaciona a quantidade de filiados que a legenda recebeu do movimento suprapartidário e quantos foram para outros partidos. O NOVO encabeça a lista com 13 dos 43 integrantes do movimento que concorrerão a cargos nas eleições de 2018. A lista continua com o PPS, com oito filiados; o Podemos, com sete; o PMN, também com sete; a Rede, com três; o DEM, com dois; o PV, com dois; e o Solidariedade, com um.
[wp_ad_camp_1]
O coordenador do programa de governo de Amoêdo, segundo a matéria, será o cientista político Diogo Costa. Ele já foi entrevistado pelo Boletim quando dirigia a Fundação Indigo, que representava as ideias do Livres ainda dentro do Partido Social Liberal. Diogo é mestre em Ciência Política pela Columbia University e venceu em 2004 o Prêmio Donald Stewart Junior, projeto antigo do Instituto Liberal do Rio de Janeiro, ainda em sua primeira edição. Também participou da criação do Instituto Ordem Livre.
[wp_ad_camp_3]