A pesquisa DataPoder360, divulgada nesta terça-feira (5), revelou um cenário extremamente favorável para o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na disputa pela Presidência da República. Ele lidera em todos os confrontos com outros pré-candidatos, vencendo inclusive no segundo turno. [1]
A pesquisa se baseia em 10.500 entrevistas feitas por telefone no final de maio, com margem de erro de 1,8 ponto percentual. Ela testou três cenários e fez uma média dos resultados de cada candidato. Bolsonaro está oscilando entre 21 e 25% das intenções de voto, seguido de Ciro Gomes, que fica entre 11 e 12%.
[wp_ad_camp_1]
O DataPoder360 usou o nome de Fernando Haddad como representante do PT, em vez do ex-presidente Lula, condenado em segunda instância. Haddad alcança entre 6 e 8%, mostrando que o petismo ainda tem a sua força. Marina Silva, da Rede, já não empata com Ciro, oscilando entre 6 e 7%, mas, em eventual segundo turno, é quem mais faz frente a Bolsonaro, com 25% contra 35% do deputado.
Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria, também avaliados na pesquisa, estão em empate técnico, oscilando entre 6 e 7%. Manuela D’Ávila, Collor, Flávio Rocha, Henrique Meirelles e Rodrigo Maia ficam entre 1 e 2%, e os demais não pontuam. O percentual de votos nulos ou indecisos soma 36 a 40%, mais que qualquer candidato isolado.
[wp_ad_camp_3]