A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (14) e o comentário que mais circula é de que as pessoas não estão tão interessadas na competição. Inspirado por uma matéria da IstoÉ intitulada “A pátria pendura as chuteiras’, Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre, decidiu analisar as razões por trás disso.
O ativista e pré-candidato a deputado federal acredita que a seleção brasileira não consegue mais representar “um elo de identificação nacional”. Também contribuiu para a queda desse prestígio, na sua opinião, “a perda de influência da grande mídia”.
Porém, isso tudo não significa que temos que abandonar o futebol: “O mundo inteiro gosta de futebol. (…) Não temos que esconder nem ter vergonha disso. Copa do Mundo é hora de deixar a polarização de lado e ir pro bar torcer com seus amigos. Até aquele comuna de universidade pública. Não dói, é divertido e faz bem para todo mundo”. Terminou o vídeo exclamando: “Viva a seleção e vai, Brasil!”.
[wp_ad_camp_1]
Confira na íntegra:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/fernandoholiday.mbl/videos/2086324308272391/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]