O presidente do PRTB e novamente presidenciável Levy Fidelix ficou conhecido por suas declarações em defesa do aerotrem, sua afirmação de que “aparelho excretor não reproduz” e seus ataques ao Foro de São Paulo. No último dia 12, Fidelix acrescentou uma novidade em sua lista de alvos: a Wikipedia.
Segundo Fidelix, em vídeo divulgado em sua página na rede social Facebook, a plataforma enciclopédica virtual “é fake” e deveria ser “proibida pelas leis nacionais”. O político mencionou que a enciclopédia, em sua biografia, inclui versões falsas sobre a ação contra ele por discriminação de gênero, dizendo que ele teria sido derrotado no Tribunal de Justiça. “Na segunda (ação), eu ganhei, e a Wikipedia não botou lá”.
De acordo com ele, as pessoas que comandam a Wikipedia são “canalhas, bandidos e fakes”. A Wikipedia tem seus verbetes atualizados e editados por internautas voluntários, embora atue sob a administração da Fundação Wikimedia.
[wp_ad_camp_1]
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/levyfidelixpresidenteprtb/videos/880896322094899/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]