O Students for Liberty Brasil, rede liberal de estudantes formada por núcleos acadêmicos em todo o Brasil, publicou na tarde desta quarta-feira (26) em sua página no Facebook uma dura crítica contra grupos de direita e esquerda. [1]
Com a frase “O diabo veste farda”, uma alusão ao filme “O Diabo veste Prada”, o SFL afirmou que é “curioso como a esquerda e direita trocam papéis”, citando como exemplo o fato de que alguns regimes autoritários são criticados enquanto que outros aceitos por ambos os espectros políticos.
Na imagem publicada nas redes, quatro fotos de militares são expostas, entre elas a do ex-líder soviético Josef Stalin e a do ex-presidente brasileiro Emílio Garrastazu Médici.
[wp_ad_camp_1]
“No Brasil e na Indonésia, a esquerda acertadamente protestou contra a ditadura militar, mas sempre fez vista grossa ao militarismo e hierarquização de regimes como o venezuelano, cubano, soviético e tantos outros”, afirmou a rede em publicação no Facebook, complementando em seguida que a “a direita, por sua vez, prefere fazer vista grossa ao genocídio cometido por Hadji Suharto e práticas como o voo da morte em países da América Latina”.
Ao fim, a rede afirmou que “luta por um mundo sem ditadores de estimação”.
[wp_ad_camp_3]