O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre e pré-candidato a deputado federal, Kim Kataguiri (DEM), resolveu entrar na discussão sobre como o Supremo Tribunal Federal poderia melhorar sua atuação.
A corte tem sido alvo de críticas após decisões polêmicas como a soltura do ex-ministro José Dirceu, a cassação da decisão do juiz Sérgio Moro sobre o petista utilizar tornozeleira eletrônica e a retirada de Aécio Neves de processos ligados a corrupção. [1][2][3]
Em vídeo publicado no último dia 29, Kim propôs aos internautas o que considera uma saída para resolver a insatisfação que setores da sociedade vêm demonstrando com as decisões do órgão. [4]
[wp_ad_camp_1]
O ativista começou dizendo que o modelo de indicação política é reproduzido do modelo americano e, portanto, não seria o problema em si.
O ideal, para o pré-candidato, seria “tirar a corte constitucional do Judiciário”, impedindo que o órgão permaneça como “instância recursal”. O STF deveria julgar apenas leis, e não casos concretos e ações penais.
Confira o vídeo:
[wp_ad_camp_3]