O Facebook está apertando o cerco contra páginas e grupos ligados à política. Nesta quarta-feira (11), o MBL denunciou a derrubada da fanpage do movimento no Rio de Janeiro. Na terça (11), foi a popular “Corrupção Brasileira Memes” que caiu, depois de já ter acumulado mais de 1 milhão de seguidores.
Em nota oficial, o MBL-RJ afirmou que são “tempos sombrios” e que será preciso se preparar para a “resistência”. “Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira página sobre política que o Facebook derruba. Já é notícia corriqueira. O engraçado é que isso nunca acontece com páginas de esquerda. Por que será?”, questiona a nota.
[wp_ad_camp_1]
Em declaração ao Boletim da Liberdade, Bernardo Sampaio, coordenador estadual da entidade, afirmou que ações coordenadas de “grupos organizados de esquerda” podem também ter colaborado com a censura.
“Coincidentemente o meme que mais viralizou na internet ontem foi de nossa autoria e, olha que coincidência, era um meme falando do Lula”, salientou Sampaio.
Na nota publicada nesta terça-feira (11) sobre a derrubada da página da CBM, o MBL Nacional já havia previsto que seria a próxima vítima.
“Aparentemente, vivemos uma operação cala-boca. Preparem-se para soltarem Lula e destruírem a Lava Jato”, avisou o grupo, complementando que “estavam prontos e cientes para que a página do MBL fosse um dos próximos alvos”.
[wp_ad_camp_3]