Depois da polêmica em torno do livro “Comunismo para Crianças”, um think tank goiano teve uma ideia original. O projeto “Turminha da Liberdade” promete ser uma série de livros infantis com temática liberal e conservadora.
A iniciativa está sendo organizada pelo Instituto Liberdade e Justiça, maior think tank do Centro-Oeste, sob a coordenação de seu presidente, Giuliano Miotto, em parceria com o Instituto Auten, ramificação da Atlas Network. Eles justificam o ousado projeto como uma reação “à grande quantidade de livros infantis com viés coletivista, socialista ou abordando pautas como ideologia de gênero, feminismo, etc”.
[wp_ad_camp_1]
A série de livros infantis repercute temas ligados a autores liberais e conservadores como Ayn Rand, Mises, Hayek, Roger Scruton, Russell Kirk e Murray Rothbard. A ideia é enfatizar a importância do empreendedorismo, das liberdades individuais, do mercado, da responsabilidade individual, da ética e da educação com valores. O primeiro volume é inspirado no romance “A Revolta de Atlas” de Ayn Rand, adaptando seu pensamento para o público de 7 a 9 anos com a história de aventura sobre o sumiço do cãozinho Galt.
O lançamento está previsto para dezembro e os demais em sequência, trimestralmente. Os interessados em apoiar podem patrocinar a coleção através do sistema de crowdfunding. [1]
[wp_ad_camp_3]