O pedido do MBL para que o Tribunal Superior Eleitoral tornasse o ex-presidente Lula chamou a atenção da cantora baiana Daniela Mercury. Atacando duramente o movimento pela postura, Mercury recebeu uma resposta no mesmo tom do ativista e pré-candidato a deputado federal Kim Kataguiri.
Em sua postagem, no último dia 14, Daniela definiu o MBL como “um grupo autoritário que defende a censura das artes, que se camufla de verde e amarelo, mas age como quem odeia o povo brasileiro”. Kim Kataguiri reagiu com outra definição: “um grupo que combate parasitas como você, que dizem defender os pobres, mas pegam dinheiro deles via lei Rouanet. Um grupo que combate a presidente que pedalou pra tirar do bolsa família e dar pra ruralista corrupto. Um grupo que combate ex-presidente que quer prender jornalista”.
Confira os tweets:
[wp_ad_camp_1]
Um grupo q combate parasitas como vc, q dizem defender os pobres, mas pegam dinheiro deles via Rouanet. Um grupo q cmbate a presidente q pedalou pra tirar do bolsa familia e dar pra ruralista corrupto. Um grupo q combate ex-presidente q qr prender jornalista. Prazer, somos o MBL
— Kim Kataguiri (@kimpkat) 15 de julho de 2018
[wp_ad_camp_3]