O núcleo nacional do Movimento Brasil Livre divulgou nesta quarta-feira (18) um vídeo estabelecendo a posição oficial do grupo nas eleições. O movimento vai atuar contra duas candidaturas presidenciais e se concentrar no Legislativo, sem escolher um único nome para apoiar.
Os candidatos que o MBL não quer que vençam de jeito nenhum são o ex-presidente Lula e o pedetista Ciro Gomes. “A gente não se manifestou, não fez as maiores manifestações da história do país e derrubou o governo petista para simplesmente jogar tudo nas mãos de Lula ou nas mãos de Ciro. A gente não fez isso para cair nas mãos de mais uma vez gente autoritária, gente totalitária”, explicou Kim Kataguiri.
O MBL também pretende ajudar a eleger uma bancada liberal que pode servir para dar sustentação a um presidente “liberal ou conservador”, ou para se opor a um governo avesso à sua orientação. Enquanto Kim fala, o vídeo mostra as imagens de alguns pré-candidatos, como ele próprio, Arthur do Val, o jornalista Paulo Eduardo Martins e o ativista de segurança pública Roberto Motta.
Confira o vídeo completo:
[wp_ad_camp_1]
https://www.youtube.com/watch?v=6_UMYMYstHY
[wp_ad_camp_3]