A Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade, organização alemã conhecida por apoiar diversas organizações liberais brasileiras e patrocinar intercâmbio para jovens entusiastas pela liberdade, fechou a sua representação brasileira.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (26) nas redes sociais, a Naumann afirma que a medida é parte de uma “nova estratégia internacional” e para “melhor atender aos novos desafios globais”.
O trabalho com os parceiros brasileiros, porém, não será interrompido. A partir de agora, a ponte de ligação será a sede da Naumann para América Latina, com sede no México.
“Agradecemos a todos pelo excelente e bem sucedido trabalho em parceria desenvolvido nos últimos anos sempre com muita competência, respeito e seriedade em prol da liberdade”, diz o comunicado.
[wp_ad_camp_1]
Atuação
Fundada em 1958, a Fundação Friedrich Naumann pela Liberdade é ligada ao Partido Democrático Liberal (FDP), da Alemanha, atualmente a sétima maior agremiação partidária do país.
No Brasil, a Naumann teve como pontos altos a sua atuação em parceria com instituições como a Juventude Democratas, o diretório gaúcho do DEM (ligado ao deputado Onix Lorenzoni) e ao fortalecimento da rede Students for Liberty.
[wp_ad_camp_3]