O presidenciável do Partido Novo, o engenheiro João Amoêdo, não foi convidado para participar do primeiro debate entre os candidatos, marcado para esta quinta-feira (9), na Band. A legislação eleitoral obriga que as emissoras convidem apenas os nomes de partidos com pelo menos cinco parlamentares com mandato. Os entusiastas do NOVO não estão satisfeitos e resolveram agir nas redes sociais para pedir pela participação dele.
Na página da emissora em que o debate foi divulgado, várias manifestações foram publicadas nesse sentido. Em uma delas, Helio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil, diz que a presença de Amoêdo seria muito importante por trazer “uma mensagem sóbria, séria e crucial”. Militante do NOVO no Rio, Marie Simone Sandy diz que a emissora não faz “o bom serviço de informar aos 60% de indecisos que há uma opção para a renovação, um candidato que representa um NOVO Brasil”.
[wp_ad_camp_1]
A pressão foi feita exatamente depois que Amoedo convocou seus seguidores e eleitores, no último dia 5, a fazer essa mobilização. “Consideramos justo e democrático que todo candidato tenha o mesmo espaço nos veículos de imprensa. Só assim o cidadão vai poder escolher o melhor candidato”, frisou.
[wp_ad_camp_3]