O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi o principal destaque no Google durante a realização do primeiro debate presidencial nesta quinta-feira (9). [1]
Exibido pela TV Bandeirantes das 22h às 1h, Bolsonaro foi motivo de interesse para 69% dos internautas que utilizaram o buscador. Em segundo lugar, veio Ciro Gomes (PDT), com 12% das buscas; Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%; e Álvaro Dias (Podemos), com 4%.
As informações são provenientes do próprio buscador, mais especificamente da plataforma Google Trends, que atuou em parceria com o debate.
O primeiro encontro entre os presidenciáveis na TV foi exibido simultaneamente na televisão e no YouTube. Na plataforma de vídeos, em determinado momento, chegou a bater 390 mil espectadores simultâneos. Até a publicação desta matéria, foram mais de 2,2 milhões de visualizações. Na televisão, o programa também foi bem. Foram 5,9 pontos de audiência segundo dados prévios do Ibope, índice superior ao alcançado no primeiro debate presidencial de 2014. [2][3]
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Desempenho
Os principais veículos e analistas consideraram o debate morno, sem grandes embates ou vencedores. Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas de intenção de voto que desconsideram o ex-presidente Lula (PT), preso condenado por corrupção, soou moderado. Guilherme Boulos (PSOL) foi considerado articulado e Ciro Gomes também soube conter seus ânimos.
Protagonista da noite, Cabo Daciolo surpreendeu internautas e telespectadores com suas falas conservadoras e religiosas. Citando Jesus Cristo em quase todas as suas falas, o deputado federal (eleito pelo PSOL em 2014) criticou o Foro de S. Paulo, reclamou do comunismo, prometeu cortar o preço dos combustíveis e garantiu que o Brasil pode se tornar a primeira economia mundial.
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