O Boletim noticiou que o Instituto de Formação de Líderes de São Paulo realizará o 5º Fórum Liberdade e Democracia no próximo dia 27 de agosto. Segundo os organizadores, os cinco candidatos à presidência “mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto” estarão presentes. No entanto, neste sábado (11), o pré-candidato do NOVO, João Amoêdo, deu impulso a uma polêmica envolvendo o Fórum.
Tudo começou quando Helio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil, divulgando o evento, lamentou a ausência do engenheiro em seu perfil. “Entendo que tenha sido uma demanda dos demais candidatos”, especulou.
Amoêdo então fez um comentário na mesma publicação: “Na verdade eu havia sido convidado em abril pelo IFL, confirmei e depois fui desconvidado. A informação que tive do IFL foi de que se tratou de uma exigência de alguns outros candidatos. Estranhei muito a decisão, afinal não se trata de um Forum de Liberdade e Democracia?”.
[wp_ad_camp_1]
Depois da crítica de Amoedo, iniciou-se uma mobilização de apoiadores do Partido Novo para questionar o IFL-SP pela decisão que teria tomado. O Boletim procurou o IFL-SP para esclarecer a questão, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
[wp_ad_camp_3]